sexta-feira, 27 de dezembro de 2013


Caraguatatuba (SP)policiamento com equipe de Bike Patrulha


A “Bike Patrulha” ou "Policiamento com Bicicleta” vai atuar nas vias centrais da cidade
A “Bike Patrulha” ou "Policiamento com Bicicleta” vai atuar nas vias centrais da cidade
A cidade conta a partir de agora,com um reforço no policiamento. A prefeitura adquiriu para a Polícia Militar seis bicicletas equipadas. O objetivo é expandir a patrulha policial ostensiva e ampliar a segurança para moradores e turistas.
A “Bike Patrulha” ou “Policiamento com Bicicleta” vai atuar nas vias centrais da cidade. Os policiais ciclistas atenderão desde a fiscalização do trânsito até o combate ao tráfico e uso de entorpecentes e pequenos furtos. Eles trabalharão diariamente, das 10h até o fechamento do comércio.
As bicicletas são diferenciadas das tradicionais e montadas de acordo com as exigências da Polícia Militar. Os veículos, em alumínio, têm quadros e aros reforçados e as cores da instituição. As bicicletas serão utilizadas por três patrulhas, cada uma com dois policiais treinados em cursos de formação para técnicas de policiamento ostensivo e primeiros socorros.
A bicicleta possibilita maior agilidade, mobilidade e visibilidade dos policiais. Além de garantir o acesso à quase todos os locais e superar os obstáculos impostos pelas calçadas, trânsito de carros e pedestres, entre outros.
De acordo com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, o policial em bicicletas possui uma mobilidade que cobre em média uma área de patrulhamento de dez policiais a pé, além de ser tão ostensivo quanto uma viatura. Outro benefício é a aproximação com a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário