domingo, 29 de dezembro de 2013

Policiamento com Bicicleta


josoeA aplicação do uso da bicicleta no policiamento se percebe uma mudança, de acordo com a qual a responsabilidade deixa de ser primeiramente dos órgãos de segurança, e que reconhece a necessidade de mobilização de governos, comunidades e parcerias em todos os níveis.
Integrantes de uma polícia comunitária expõem como o policiamento com o uso da bicicleta traz uma tendência de uma abordagem inovadora de políticas públicas face ao combate e prevenção da violência urbana. A temática deste trabalho é ter um estudo sobre o foco de mudança relativa à prevenção do crime para as questões mais amplas de proteção das comunidades e da segurança como bem público.
Josoé Juliano de Oliveira é da Guarda Municipal de Curitiba onde trabalha há 18 anos sendo 8 deles no policiamento com bicicleta na modalidade conhecida como: Bike Patrulha e/ou Ciclopatrulha, instrutor e consultor na modalidade, com cursos em Minas Gerais e Santa Catarina, José é cicloativista e coordenador de projetos na área de policiamento com bicicleta pela Federação Paranaense de Ciclismo(FPC).

IMG00300

Nenhum comentário:

Postar um comentário