sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PM de Goiás passa a atuar de bicicletas
 

Patrulha tem a missão de reduzir violência nos Setores Bueno, Nova Suíça e Jardim América.
Uma nova estratégia de ação começa a ser desenvolvida hoje pela Polícia Militar para conter os índices de furto e roubo nos Setores Bueno, Nova Suíça e Jardim América. A tropa, composta inicialmente por 20 militares, vai atuar armada, em bicicletas, em toda a ciclovia da Avenida T-63, na Praça Nova Suíça, no Parque Vaca Brava e em outras vias próximas.
Denominada Patrulha Ciclística, a nova modalidade de policiamento será lançada às 16 horas de hoje. O comandante da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Allan Pereira Cardoso, idealizou a ação em função do grande número de ocorrências de furto e roubo na região e da versatilidade proporcionada pela bicicleta como meio de transporte. O veículo sobre duas rodas, acentua o comandante, possibilita ao militar adentrar de forma rápida em pontos onde o automóvel não consegue entrar.
Por medida de segurança, os integrantes da Patrulha Ciclística vão atuar em grupos compostos por dois ou três militares, com a cobertura e o apoio de equipes em carros policiais. A nova tropa usará fardamento diferenciado, mais leve e apropriado à condução de bicicletas.


Fonte: Jornal O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário