sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Vítima não registra ocorrência e ladrão é posto em liberdade
Um indivíduo procurado por diversos furtos a veículos e preso pela Bike Patrulha, foi liberado na delegacia, logo após a vítima do crime deixar o local sem registrar ocorrências por estar sem CNH
Jonas Lima
(Redação Passo Fundo / DM)

Editoria Policial - policiadm@diariodamanha.net

Na manhã de quarta-feira uma grande movimentação da população juntamente com os policias da Bike Patrulha resultaram na prisão de um indivíduo acusado de furtar um veículo estacionado na rua Cel. Chicuta, centro de Passo Fundo. O acusado não foi encaminhado para o presídio pois a única pessoa que poderia testemunhar contra o acusado fugiu do local por estar dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação – CNH e ficou com medo de ser autuado.
Próximo das 8h30min, o condutor de um automóvel gol branco com placas de Marau deixou seu veículo estacionado no local e ao retornar avistou um indivíduo de camiseta laranja e calça jeans branca furtando uma pasta que estava no interior do veículo. Ao avistar o dono, o ladrão correu com a pasta sendo perseguido pelo mesmo. A vítima começou a gritar para que populares detivessem o acusado. Próximo à esquina com a rua Gal Osório, comerciantes conseguiram deter o indivíduo que largou o pasta e correu novamente descendo a rua Independência. Rapidamente policiais da Bike Patrulha foram informados sobre o fato e iniciaram perseguição pelo acusado que desceu as escadarias da avenida Sete de Setembro e só foi abordado pelos PM´s na rua 15 de novembro.



(Acusado foi posto em liberdade logo após a sua prisão / FOTO: JONAS LIMA / DM)

Após a captura do meliante, policiais buscaram o paradeiro do proprietário do carro furtado porém o mesmo já havia desaparecido. Conforme testemunhas ele informou que não registraria ocorrência porque estava sem sua Carteira Nacional de Habilitação. O indivíduo preso foi reconhecido pelos comerciantes como sendo o autor do furto, sendo que o indivíduo já era procurado pela polícia acusado de ter participação em uma série de furtos a veículos na cidade.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi autuado por tentativa de roubo a veículo. Com ele foi encontrado uma chave “Micha”, própria para o furto de veículos.

Como a vítima não prestou depoimento por estar sem CNH e fugiu do local, o homem foi posto em liberdade, já que não havia elementos que poderia caracterizar uma prisão em flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário