quarta-feira, 26 de março de 2014


Guardas Municipais de Taubaté realizam treinamento de bicicleta com a Polícia Militar

0,,15950637-EX,00


Hoje, das 10h às 17h, um grupo de 06 Guardas Civis Municipais de Taubaté estão participando de  um treinamento de bicicleta na sede do 5º Batalhão, no bairro Independência. Durante o treinamento os participantes irão receber noções de como se comportar no trânsito, manobras e procedimentos de abordagem e patrulhamento.

A preparação tem o objetivo de treinar os guardas para atuarem em rondas nos parques e praças da cidade. Para isto, a Secretaria de Segurança Municipal adquiriu seis bicicletas que serão utilizadas durante o dia no interior do Parque SEDES, Parque Municipal de Quiririm, Parque Ecológico Monteiro Lobato, Parque Municipal Engenheiro César Augusto Costalonga Varejão (Parque do Jardim das Nações) e Horto Municipal Renato Correia Penna.

As rondas também atenderão as praças Dom Epaminondas, Doutor Barbosa de Oliveira, Santa Terezinha e Monsenhor Silva Barros. A previsão é que o patrulhamento tenha início a partir desta quinta-feira, dia 30. É a primeira vez que este tipo de roda é feito pela Guarda Municipal em Taubaté. A Secretaria de Segurança pretende avaliar os resultados da iniciativa e, futuramente, expandir o serviço atendendo outros parques e praças da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário