quarta-feira, 23 de abril de 2014

CHAGAS QUER IMPLANTAR A BIKE-PATRULHA COMO POLICIAMENTO OSTENSIVO EM LAGES.

MOÇÃO LEGISLATIVA

Considerando que a cidade de Lages, que apesar de ter diferentes tipos de relevo, morros e planícies, possui diversas avenidas as quais são frequentadas por ciclistas, pessoas efetuando caminhadas e corridas, sem mencionar ainda o número de veículos e lojas existentes a volta de nossas ruas principais;
Como sabemos prover segurança com policiamento preventivo em todas as avenidas é praticamente impossível, algo que poderia ser minimizado com o emprego de bicicletas.


 Diante do exposto estamos propondo ao Sr. Ten Coronel Fonseca as seguintes sugestões:

- Que seja criado um grupamento especializado em BIKE-PATRULHA, para que realize o policiamento ostensivo com a utilização de bicicletas em avenidas, elas poderão alcançar um período maior de policiamento, com agilidade e sua manutenção é barata podendo ter parcerias na comunidade local para a manutenção deste policiamento.
- O Modelo de policiamento já é adotado em diversas cidades do Estado de Santa Catarina obtendo sucesso nestes locais.


 Levando em conta que o Vereador foi por muitos anos, Presidente do Conselho de Segurança Setor 10, que abrange quase 20 bairros do acesso norte da nossa cidade, esta ideia é válida devido ao contato direto entre Policial e Comunidade.


Sem contar que servirá também para por em forma algum soldado que por ventura esteja acima do peso, pois como todos sabemos esporte é saúde e nada melhor que ver nossos Policiais alem de estarem fazendo a segurança do nosso povo, ainda poder estar praticando exercício.

O Cabo Sarava presente na Sessão, disse ser a favor tanto que as bicicletas sejam motorizadas, claro que foi em forma de brincadeira, queremos acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário