quarta-feira, 23 de abril de 2014

Elvas ganhou "ciclopatrulhas" para a PSP 

Elvas ganhou "ciclopatrulhas" para a PSP











A Polícia de Segurança Pública (PSP) e as juntas de freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso e Caia, São Pedro e Alcáçova, apresentaram na manhã desta terça-feira, 22 de Abril, uma equipe de "ciclopatrulha" que já se encontra no terreno percorrendo as principais zonas de aglomeração da população.
O protocolo de cooperação no âmbito do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP) com o Comando Distrital da PSP foi assinado na presença do Diretor Nacional da PSP, Luís Farinha; do comandante distrital de Portalegre, Joaquim Simão; dos presidentes das juntas de freguesia urbanas: João Rondão Almeida e José Laço. Marcaram ainda presença o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha; o presidente da Assembleia Municipal, Pedro Barrena e o vereador Tiago Afonso, além de outras entidades.
Deste protocolo resulta a cedência pelas duas juntas de freguesia, por um período de 48 meses, prorrogáveis, de duas bicicletas para patrulhamento por parte da PSP, em zonas urbanas na área de intervenção desta força policial, como estabelecimentos de ensino, jardins, ruas comerciais, entre outros.
As "ciclopatrulhas" inserem-se no projeto de patrulhamento de visibilidade, com maior proximidade às populações, e pretendem reforçar a visibilidade policial desta força de segurança, quer junto dos residentes, quer dos visitantes, incrementando assim o sentimento de segurança na cidade.
Luís Farinha em declarações aos jornalistas realçou a colaboração entre as autarquias e a PSP e no caso de Elvas que é reforçada e agora "materializada mais uma vez, neste protocolo de cedência de dois velocípedes para o patrulhamento, no âmbito do programa MIPP". Para o Diretor Nacional da PSP "é uma mais-valia no quadro daquilo que é a atividade policial desenvolvida aqui na cidade de Elvas e contribui também para aquilo que é um policiamento mais próximo do cidadão e do turista numa cidade que é Patrimônio Mundial possa ser mais bem conseguido".


Elvas vai passar a ter Ciclopatrulhas da PSP



Nenhum comentário:

Postar um comentário