sexta-feira, 11 de abril de 2014

'Pedalar em segurança' fiscalizou 550 'carros' e


 87 'bicicletas

'

Ciclistas circulam sem documentos e nos passeios

  
A operação 'Pedalar em segurança', lançada pelo PSP a 1 de Abril, incluiu 54 operações, que resultaram na fiscalização de 550 automóveis, 187 bicicletas e 42 motas/ciclomotores.
Em comunicado, a PSP diz que outras acções do género serão lançadas e lembra: “A chegada do bom tempo, convida a comunidade a fazer-se à estrada com a bicicleta e nesse aumento expectável de bicicletas, aumentaremos igualmente a nossa visibilidade nas principais artérias a percorrer pelos ciclistas.”
Nesse trabalho, durante 2014, será essencial a acção das equipas velocipédicas da própria PSP.
Nas 54 operações realizadas foram detidas duas pessoas que conduziam alcoolizadas. Foram detectadas 66 Infracções ao Código da Estrada e levantados 70 autos. Houve sete apreensões de documentos e testados 67 condutores, que registaram menos de 0,20 g/l de álcool no sangue.
“Considerando as autuações de ciclistas que identificámos neste período e sobre as quais pretendemos continuar a dedicar uma atenção especial, destacamos 8 que não se faziam transportar com documento de identificação e 4 que circulavam pelos passeios e demais locais destinados ao trânsito de peões.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário