quinta-feira, 15 de maio de 2014

Santa Felicidade terá projeto-piloto de ciclopatrulha





A região de Santa Felicidade receberá nas próximas semanas um projeto piloto de ciclopatrulha urbana da Guarda Municipal de Curitiba. Oito bicicletas foram compradas através de processo licitatório e serão utilizadas para a função.
“O objetivo maior é aproximar os guardas da população, reforçando o papel de Guarda Cidadã”, explicou o diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho. O projeto deverá se estendido para outras regiões da cidade.
Atualmente, a Guarda Municipal de Curitiba tem uma ciclopatrulha que atua apenas na área central da cidade, além de atender parques, praças e bosques, com frota própria de 40 bicicletas.
“Santa Felicidade foi escolhida para o início da operação por sua importância turística e gastronômica e também pela geografia plana do bairro”, disse Frederico.
A meta da ciclopatrulha nos bairros é permitir maior interação da corporação com moradores e comerciantes. Aumento na mobilidade e visibilidade, além de maior proximidade com as pessoas, são os grandes benefícios do novo modelo de patrulha.
Segundo o diretor da Guarda Municipal, a Guarda Cidadã é uma filosofia de preservação máxima da vida, proposta pela gestão municipal para a área da Defesa Social de Curitiba. “A meta é aproximar cada vez mais a Guarda Municipal da população, priorizando o diálogo ao uso de armas”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário