terça-feira, 24 de junho de 2014

Guarda Municipal inicia ronda de bicicleta em Casimiro de Abreu, RJ

Objetivo é dar mobilidade aos guardas. Ação também vai aproveitar para conscientizar os ciclistas.


Guarda Municipal inicia ronda de bicicleta em Casimiro de Abreu, RJ
Guardas fazem ronda de bicicleta em Casimiro de Abreu
Foto: Juliana Guzzo
A Guarda Municipal de Casimiro de Abreu, no interior do Rio, iniciou essa semana o patrulhamento com bicicletas pelas ruas da cidade com o objetivo de garantir mais segurança à população. A ação também tem como finalidade promover um trabalho de conscientização com os ciclistas para que não transitem pelas calçadas e utilizem a ciclovia e a ciclofaixa, afim de evitar acidentes.
Dois agentes vão percorrer as ruas dos bairros Mataruna, Santa Therezinha e Centro, diariamente. O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, ressaltou que o patrulhamento vai ser mais efetivo com a utilização das bicicletas, já que seu acesso é facilitado em diversos locais.
"O uso delas vai melhorar a mobilidade dos guardas. Além da agilidade, eles poderão patrulhar áreas mais amplas em menor tempo", enfatizou.
De acordo com Shinkado, o patrulhamento de bicicleta só está sendo possível graças ao aumento no efetivo da Guarda promovido pelo último concurso público.
"Queremos que este patrulhamento preventivo realizado pela Guarda Municipal traga um resultado muito positivo na coibição de atos ilícitos, como porte de armas e tráfico de drogas, além da apreensão de materiais e furtos na cidade. A presença dos guardas inibe a ação de vândalos e ajuda a população de várias formas. Eles dão informações aos moradores, ajudam os idosos a atravessar a rodovia, enfim, cuidam da nossa cidade", garantiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário