quarta-feira, 23 de julho de 2014



ÊXITO NO 2º PASSEIO DE BICICLETA POLICIAMENTO DE PROXIMIDADE




GUIMARÃES – Cerca de uma centena de pessoas participou no 2º Passeio de Bicicleta – Policiamento de Proximidade promovido em Guimarães pela Polícia de Segurança Pública e pela União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho. A iniciativa, de participação gratuita, assumiu um cariz solidário, tendo os participantes sido convidados a oferecer bens alimentares que reverteram para instituições de cariz social.
Com um balanço muito positivo, o 2º Passeio de Bicicleta – Policiamento de Proximidade procurou promover o convívio entre os habitantes dos bairros sociais, etnias e culturas diferentes e combater a exclusão social, estando-se já a ser pensada a próxima edição da iniciativa.
O percurso do 2º Passeio de Bicicleta – Policiamento de Proximidade foi de dificuldade baixa para permitir a participação de todos os interessados. Com partida no largo do Toural, o trajeto de cerca de 23 quilómetros incluiu paragens nas 12 freguesias da área de jurisdição da PSP – Polícia de Segurança Pública de Guimarães.
A PSP apresentou no 2º Passeio de Bicicleta – Policiamento de Proximidade dois agentes com as bicicletas devidamente caracterizadas, as denominadas ciclo patrulhas. Estas equipas – que já estão a atuar em Braga – poderão num futuro próximo estender a sua presença à cidade de Guimarães e às freguesias por onde se desenrolou o passeio de bicicleta.
Além da colaboração na organização dos Passeio de Bicicleta – Policiamento de Proximidade, a Associação de Ciclismo do Minho tem cooperado com MIPP – Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade da PSP de Guimarães noutras iniciativas. Em 2012, por exemplo, associou-se à festa de encerramento do Torneio de Futsal Policiamento de Proximidade em que participaram equipas oriundas dos Bairros Sociais da Feijoeira e de Nossa Senhora da Conceição, promovendo uma exibição de Trial Bike com os melhores atletas desta vertente do ciclismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário