terça-feira, 16 de setembro de 2014

Até os guardas municipais já atuam com uso de bicicletas em Fortaleza

A atuação acontece apenas de manhã e à tarde. No turno da noite a segurança fica por conta das viaturas
Caso se depare com guardas municipais de Fortaleza trafegando em bicicletas, usando bermuda e camisa de cor azul-marinho e tênis, não estranhe. É o Batalhão de Ciclopatrulhamento da Guarda Municipal atuando em espaços públicos do Centro da Cidade e da Avenida Beira-Mar, na capital cearense

Ciclopatrulhamento em Fortaleza

Segundo o comandante do Pelotão, subinspetor Daniel Queiroz, a bicicleta possibilita maior área de cobertura e agilidade dos guardas municipais. Ao todo, 27 servidores prestam serviço de atendimento da população nas praças do Ferreira, dos Leões, Murilo Borges, José de Alencar, Coração de Jesus, Passeio Público e Avenida Beira-Mar, com atuação até o Jardim Japonês.

O Ciclopatrulhamento conta, inclusive, com duas mulheres pedalando e seis viaturas de apoio, observando o movimento dos pedestres. Mas a atuação acontece apenas nos turnos da manhã e tarde, à noite a segurança fica por conta das viaturas, cada uma com três guardas municipais.

Ciclopatrulhamento em Fortaleza

Ocorrências
Apesar de o Ciclopatrulhamento existir há mais de dois anos na cidade, ainda não há dados compilados. As ocorrências mais frequentes registradas nos últimos meses, de acordo com a assessoria da Guarda Municipal, são: atitude suspeita, depredação do patrimônio público e desordem.
“Eles passam por treinamentos voltados para patrulhamento urbano em bicicleta, que inclui, dentre outras habilidades, a abordagem, principalmente a pessoas em atitudes suspeitas e em situação de rua”, finaliza Queiroz.
Ciclopatrulhamento em Fortaleza



Nenhum comentário:

Postar um comentário