terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Policiais terão bicicletas elétricas para patrulhar áreas turísticas do Rio


Policiais terão bicicletas elétricas para patrulhar áreas turísticas do Rio
Foto: Pedro Kirilos / O Globo
O Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) vai substituir, ao longo de 2015, sua frota de bicicletas comuns pelo modelo elétrico. No total, a unidade receberá 48 novos veículos, que serão empregados para patrulhar os pontos mais visitados do Rio de Janeiro, como as orlas de Copacabana, Leblon e Ipanema, Aterro do Flamengo e o entorno do Cristo Redentor.
De acordo com o subcomandante do BPTur, tenente-coronel Luciano Araújo, as bicicletas elétricas vão facilitar e agilizar o deslocamento dos policiais que, desde 2012, fazem o ciclo-patrulhamento em áreas turísticas da capital fluminense.
"A bicicleta elétrica vai permitir que os agentes se locomovam com mais rapidez, sem demandar muito esforço físico. Será muito útil, principalmente, para fazer trajetos íngremes", afirmou o tenente-coronel.
Os policiais militares também passarão por um treinamento para utilizar o transporte elétrico. "É importante que os agentes façam um curso para se adaptar ao novo transporte e também para aprender as manobras de policiamento nas bicicletas elétricas, como, por exemplo, técnicas de embarque e desembarque", disse o subcomandante do BPTur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário