quarta-feira, 4 de março de 2015

Tubarão: bike patrulha está de volta no 5º BPM



Após o término da operação veraneio, onde alguns policiais se deslocaram para fazer o policiamentos nas praias, a patrulha com bicicletas da Polícia Militar, em Tubarão, está de volta. Ela completa seis meses de atuação e traz resultados positivos, executando diversos flagrantes de furtos, roubos de veículos e auxílio nos acidentes de trânsito da cidade.
A guarnição da Bike Patrulha de Tubarão é composta de quatro bicicletas. Elas circulam nos principais pontos da cidade, como na região central e nas localidades mais visadas pelos altos índices de criminalidade. Esse é mais um reforço na segurança pública de Tubarão que a Polícia Militar oferece.
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Tubarão, tenente-coronel Giovani da Silveira Livramento, acredita que esse tipo de patrulha só tem vantagens. “Através da bike patrulha já efetuamos trabalhos positivos, como flagrantes de furtos, roubos de veículos e até auxílio nos acidentes de trânsito. Nesse tipo de policiamento, o diferencial é que com a bicicleta conseguimos atuar em pontos críticos onde as viaturas não conseguem chegar, como as ruas estreitas (becos), por exemplo. A população tem elogiado o nosso trabalho”.
Para os cidadãos, a bike patrulha tem inibido a ação de bandidos. O funcionário de uma lanchonete no centro da cidade, Carlos Borges, diz que esse tipo de policiamento afastou alguns criminosos.“Aqui nessa região tinham muitos marginais, depois que começou a bike patrulha eles saíram daqui”, diz o proprietário de uma banca, Manoel de Jesus, que vê com frequência a bike patrulha. “Eles passam sempre por aqui em duplas. Depois que começaram a fazer esse trabalho, acredito que diminuiu o número de ocorrências", falou.
(Publicado por soldadoVanessa de Oliveira Wernecke Gonçalves, P5/5ºBPM :: Fotos: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário