quinta-feira, 2 de abril de 2015

A bike patrulha está de volta!

Após completar seis meses de atuação, a bike patrulha traz resultados positivos, conforme o comando da Polícia Militar.












Susane Meireles
Tubarão
As quatro bicicletas da patrulha da Polícia Militar, em Tubarão, que estavam paradas devido à temporada do verão, pois muitos policiais neste período são deslocados para as praias - voltaram a circular na cidade nesta semana. Os pontos de maior movimento, como a região central e as localidades mais visadas pelos altos índices de criminalidade, contam novamente com esse reforço na segurança pública.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão, tenente-coronel Giovani da Silveira Livramento, acredita que esse tipo de patrulha só tem vantagens. “Através da bike patrulha já efetuamos trabalhos positivos, como flagrantes de furtos, roubos de veículos e até auxílio nos acidentes de trânsito. Nesse tipo de policiamento, o diferencial é que com a bicicleta conseguimos atuar em pontos críticos onde as viaturas não conseguem chegar, como as ruas estreitas (becos), por exemplo. A população tem elogiado o nosso trabalho”.

Para os cidadãos, a bike patrulha tem inibido a ação de bandidos. O funcionário de uma lanchonete no centro da cidade, Carlos Borges, diz que esse tipo de policiamento afastou alguns criminosos. 

“Aqui nessa região tinham muitos marginais, depois que começou a bike patrulha eles saíram daqui”. O proprietário de uma banca, Manoel de Jesus, diz que vê com frequência a bike patrulha. “Eles passam sempre por aqui em duplas. Depois que começaram a fazer esse trabalho, acredito que diminuiu o número de ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário