sexta-feira, 8 de maio de 2015

Polícia
Região central de Araruama recebe patrulhamento de bicicleta
Quatro policiais militares já estão atuando no P.O.G BIKE, que vai dar mais dinamismo ao policiamento


 
O Centro de Araruama, incluindo a Praça João Hélio e adjacências e também a orla do bairro Pontinha, em Araruama, vão contar com quatro policiais militares, que vão fazer o patrulhamento com bicicletas. Esta é a nova modalidade de policiamento do 25 Batalhão da PM, inaugurada nesta semana.

Os PMs farão o policiamento ostensivo da área. Eles utilizam uniforme característico, desenvolvido pela PMERJ, segundo padrões internacionais, levando em consideração a adaptação ao clima tropical. O policiamento utilizando bicicletas, conhecido como P.O.G BIKE, implantado em Araruama, é resultado de análises cientificas sobre a mancha criminal no município. 
De acordo com o tenente-coronel, Ruy França, observações mostraram que, devido a grande extensão e localização de alguns bairros o policiamento ostensivo de bicicleta possuiria melhor aproveitamento na atuação da Polícia Militar. 

"A praça João Hélio e Orla da Pontinha possuem locais por onde não é possível transitar de veículos e ainda são áreas extensas para serem policiadas a pé. O trânsito intenso de veículos em determinados horários no Centro da Cidade também limita a ação ostensiva dos veículos automotores. O P.O.G BIKE foi implantado em caráter experimental. Observações e análises serão realizadas nos dias e orientarão eventuais ajustes  e horários de atuação do policiamento com bicicletas que inicialmente funcionará de segunda à sexta no horário das 10h as 18h", explicou o coronel Ruy França. 

Ele participou da inauguração do policiamento e acredita que a população de Araruama será melhor atendida. "O P.O.G BIKE irá impactar diretamente na redução dos roubos a transeuntes na região. A implantação da modalidade não gerou diminuição no policiamento realizado por viaturas na cidade", garante o coronel. Também participaram da inauguração o comandante da 3ª Cia do 25°, tenente Ibrahim, o subcomandante da guarda municipal inspetor Correa, a presidente do CCS de Araruama, senhora Sueli de Souza Lima, o empresário e empreendedor de Araruama Senhor Davi Macêdo dentre outros.
undefined

Nenhum comentário:

Postar um comentário