quinta-feira, 11 de junho de 2015


Aguascalientes profissionaliza ciclopolicías


Combater o crime de bicicletaCombater o crime de bicicleta


A cidade de Aguascalientes está mudando a maneira de combater a criminalidade através da profissionalização de seu corpo ciclopolicías. Uma forma de bicicleta aplicação da lei que está emergindo gradualmente na cidade, graças aos resultados positivos com aqueles Eles estão fornecendo segurança aos cidadãos.
Em uma entrevista com Cletofilia Josafá Martínez de Luna, grupos operacionais de ciclistas instrutor no Departamento de profissionalização, sob a SSPM , explicou esta nova dinâmica dentro da bicicleta polícia Aguascalientes City.
Combater o crime de bicicleta
"O corpo de bike da polícia não é novo em Aguascalientes, e em 1993 começou a operar no estado do primeiro grupo de ciclopolicías, mas naquela época não tinha formação adequada, que lhes permitam gerir adequadamente a bike em um ambiente urbano . Seus superiores apenas pediu-lhes que você sabe andar de bicicleta? e que foi o suficiente.
Na falta de instrução adequada, os infratores foram simplesmente fugiu com escadas, ação para a qual os oficiais não estavam preparados. Sem saber lidar com a bicicleta como uma ferramenta para melhorar o desempenho das suas funções nas perseguições que tinham para ficar fora de sua bicicleta para subir uma calçada e, em seguida, continuou com o Ministério Público sobre a bike . Não poderia fornecer uma resposta mais curtos contingências que resultou em falta de segurança para os cidadãos ", diz Martinez.
Combater o crime de bicicleta
Josafá foi ciclista, com experiência em várias disciplinas a partir de 7 anos. Ele tem praticado BMX e mountain bike. Ele passou os últimos 25 anos dedicados à segurança pública, vez que tem servido como um bombeiro, paramédico e instrutor da protecção civil para a Secretaria de Segurança Pública Municipal e como parte de promover o profissionalismo nos elementos de segurança pública, Martinez Luna está oferecendo cursos para melhorar a polícia no município de bicicleta Aguascalientes.
Estes cursos visam melhorar este tipo de vigilância, treiná-los sobre como usar o equipamento (bicicleta) e proteção pessoal, aplicação de técnicas de condução para combater os perigos potenciais em avenidas, parques, eventos de massa e, particularmente, nas ruas e passarelas de pedestres o centro da cidade de Aguascalientes.
Lua Martinez explicou que este curso é dividido em sessões teóricas e práticas para desenvolver habilidades e competências. E procura desenvolver uma melhor compreensão das patrulhas de bicicleta em busca, apreensão, captura e controle do infractor, coldres, formações de choque e sector encerramentos e proteção e aglomeração de pessoas, usando a bicicleta como um auxiliar no desempenho das suas funções .
Combater o crime de bicicleta
Depois de seguir as patrulhas de policiais em bicicletas GPS câmeras GoPro durante os primeiros seis meses de 2012, Martínez de Luna Josafá entendido melhor, onde as lacunas eram na formação de ciclopolicías. Uma vez identificados, foi-lhe dada a tarefa de criar a metodologia para treinar adequadamente os agentes policiais e apresentou o projeto para as autoridades do SSPM em janeiro de 2013 começou com o primeiro curso de profissionalização de bicicleta polícia.
Desde então, ele tem treinado 56 ciclopolicías, que melhoraram significativamente o desempenho das suas funções, com a ajuda da bicicleta. Hoje, esses agentes não só subir e descer escadas e rampas com maior segurança, também conseguem controlar os infratores usam a bicicleta como um escudo e uma ferramenta para imobilizar suspeitos, também fazem bom uso da moto ter sido uma enorme vantagem para se mover em espaços reduzida ou em casos de congestionamento do tráfego.
Eles têm reduzido substancialmente o tempo de resposta ao chamado de cidadania. Jeosafá compara a resposta de uma patrulha motorizada com uma ciclopolicía. O primeiro leva entre 5 e 10 minutos para responder, enquanto agentes bicicleta chegar dentro de um ou dois minutos dentro do perímetro da área comercial central da Aguascalientes. 
Combater o crime de bicicleta
Hoje cada ciclopolicía corre entre 40 e 60 quilômetros em suas rondas de vigilância eficaz, salvando a cidade de até 800 mil dólares em combustível por ano, que é o que se usou de viaturas de patrulha nas mesmas horas de policiais de bicicleta serviço.
"Apenas em Maio de 2014, os ciclopolicías grupo preso 60 infratores por crimes e várias falhas no centro da cidade usando o ciclismo como uma ajuda para a sua prisão", disse Martinez.
Embora os resultados são encorajadores hoje, inicialmente o projeto para profissionalizar a moto polícia encontrou o ceticismo da própria autoridade.
Combater o crime de bicicleta
De acordo com a própria Lua de Martinez "que tinha grande dificuldade que controla a corporação entender o alcance e os benefícios potenciais de ciclismo para o desempenho de funções de segurança, mas com os resultados que estamos alcançando isso vem mudando gradualmente Tenho recebido o apoio do meu grau superior de prefeito Paredes e Juan Antonio Martín del Campo, que nos deu a instrução que nós incentivamos qualquer coisa que tenha a ver com a bike. "
"Meu interesse é reunir ciclismo urbano e do ciclo operacional, e o que eu quero é incentivar o uso de bicicletas para operacionalmente ser uma ferramenta importante para os elementos de segurança pública, fazendo uma polícia amigáveis ​​com a sociedade, os elementos amem seu trabalho e o respeito dos cidadãos através da profissionalização do seu trabalho vai ganhar ", disse ele.
Combater o crime de bicicleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário