quinta-feira, 30 de julho de 2015

Políciais em bicicleta vão patrulhar freguesia do concelho de Sintra

Polícias em bicicleta vão começar a patrulhar, a partir da próxima semana, a freguesia de Rio de Mouro, em Sintra, informou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.


As "ciclopatrulhas" vão ser criadas no âmbito de um protocolo que vai ser assinado na segunda-feira entre a Junta de Freguesia de Rio de Mouro, concelho de Sintra, e a divisão da PSP de Sintra, refere o Cometlis em comunicado.

Na mesma nota, o Cometlis explica que a criação desta "ciclopatrulha" se insere no Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP), "especialmente vocacionado para populações vulneráveis e para o contato direto e permanente com os cidadãos".
"Considerando a grande dispersão geográfica da freguesia de Rio de Mouro, assim como uma dicotomia acentuada entre as zonas eminentemente urbanizadas e rurais, foi entendimento que o policiamento em bicicleta, tradicionalmente dedicado às zonas balneares, zonas pedonais, jardins públicos, áreas comerciais e turísticas, poderia ser adaptado para um policiamento das áreas da freguesia", justificam.
As "ciclopatrulhas" de Rio de Mouro iniciam funções na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário