terça-feira, 25 de agosto de 2015

GNR com policiamento de proximidade

     O Comando Territorial da GNR da Guarda passa a conta, com uma equipe de “ciclo”, a desempenhar funções no Posto Territorial do Sabugal, como meio de patrulhamento.
    Esta nova forma de policiamento permite alcançar, com mais eficiência, uma área muito mais vasta que o tradicional apeado, a par de uma melhor mobilidade na execução do serviço e uma maior proximidade com as populações.
    A Equipe “ciclo”, de acordo com informação divulgada pela GNR, nasceu em sintonia com o conceito e ideia do “policiamento de proximidade”, privilegiando uma atitude preventiva e pedagógica de atuação dos militares da Guarda, tendo por desiderato a facilitação da comunicação e da relação entre o cidadão e o agente da autoridade.
GNR com bicilcleta.jpg
     “Este inovador tipo de patrulhamento, que já opera em outros distritos do país, chega agora também ao distrito da Guarda.”
      O policiamento em bicicleta vai abranger toda a área do conselho do Sabugal, sendo privilegiado o contacto “com a população veraneante”.
    A GNR escolheu aquele conselho raiano para a estreia do policiamento “ciclo” no distrito da Guarda devido ao aumento substancial da população nesta época do ano e à existência de várias praias fluviais (Sabugal, Quadrazais, Rapoula do Côa, Vale das Éguas e Fóios) e do complexo termal do Cró.
    Refira-se, e como deu a conhecer a GNR, que este tipo de patrulhamento passa a integrar também a Operação Floresta Segura, com o reforço na realização de patrulhas nas zonas florestais.
    Fonte: CTG da GNR

Nenhum comentário:

Postar um comentário