quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PM usará bicicletas em patrulhamento na região Central de Maricá

PM usará bicicletas em patrulhamento na região Central de Maricá _ Rio de Janeiro



Para evitar roubos e pequenos delitos, a Polícia Militar irá fazer a utilização de bicicletas em patrulhamento na região Central de Maricá. As primeiras quatro bicicletas já chegaram à sede da 4 CIA, no Centro, nesta sexta-feira, 14, e devem começar a entrar em circulação, com policiais militares que irão patrulhar com um uniforme diferenciado.
A ‘bike patrulha’ havia sido anunciada na cerimônia de posse do novo comandante da 4 CIA da PM, Capitão Barreto, que garantiu o policiamento em bicicletas na orla da lagoa de Araçatiba, onde acontecem vários assaltos, principalmente no horário vespertino e no começo da noite, momento que centenas de moradores caminham e praticam esportes na localidade. A orla de Araçatiba será o primeiro ponto a receber o policiamento de bicicleta, seguido do Centro da cidade e depois será expandido para o distrito de Itaipuaçu.
A modalidade, além de possibilitar a interação com os visitantes e munícipes, permite a cobertura de uma área quatro vezes maior que o policiamento a pé, além de possibilitar a presença da Polícia Militar em locais onde não é possível o alcance com motocicletas ou carros. Outro ponto positivo é ser ecologicamente correta, contribuindo também para a saúde do policial militar através da pedalada.
Bicicletas serão utilizadas no patrulhamento ostensivo em Maricá. (foto: Mauro Luis / Maricá Info)

Nenhum comentário:

Postar um comentário