terça-feira, 6 de outubro de 2015

Policiamento com Bicicletas

 Resultado de imagem para policiamento com bicicletas da policia militar de praia grande

Policiamento com bicicletas em Praia Grande é modelo para Campinas

Oito policiais militares de Campinas, dentre os quais dois Oficiais Comandantes, efetuaram no mês de Setembro, uma visita técnica ao 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior – Praia Grande.
O objetivo foi o Encontro Técnico entre policiais de Praia Grande com experiência no Policiamento com Bicicletas e os policiais vindos do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campinas.
Um dos policiais é o Tenente de Polícia Militar Santin, que já trabalhou em Praia Grande em 2006 e conhece a eficiência do policiamento com bicicletas adotado pela Polícia Militar em Praia Grande. A expectativa, segundo o Tenente Santin, é de que em breve, o sucesso conseguido pelos policiais em bicicleta na Praia Grande, principalmente durante a temporada de verão, seja obtido também em Campinas, em um primeiro momento no Campus e nas imediações da UNICAMP.
O Comandante do Policiamento Ostensivo no Município, Tenente Coronel Roberto Xerez acredita que a iniciativa de utilizar o Policiamento em Praia Grande como modelo é uma forma de reconhecimento ao excelente serviço prestado pelos policiais militares de serviço em Praia Grande e destaca como principais vantagens da utilização de bicicletas, a agilidade no trânsito e nas ciclovias, a proximidade com o cidadão e a diminuição no número de ocorrências nos lugares onde a polícia atua.
O encontro é parte da política de Gestão pela Qualidade, Direitos Humanos e Polícia Comunitária da Corporação e é coordenado pelo Gabinete de Treinamento do próprio Batalhão de Praia Grande. A troca de experiências, estreitamento de relacionamentos e aprendizagem capacitaram os participantes e identificou as principais técnicas de policiamento com bicicletas.
Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário