terça-feira, 20 de outubro de 2015

Segurança Pública

Comércio terá segurança reforçada com o Bike Patrulha

Projeto da Guarda Municipal Americana foi lançado na terça-feira (13) no Centro de Cultura e Lazer (CCL)


bikepatrulha1 
 
O comércio de Americana ganhará importante reforço para a segurança. Foi lançado oficialmente na última terça-feira (13), no Centro de Cultura e Lazer, o projeto Bike Patrulha da GAMA (Guarda Municipal de Americana). O patrulhamento de bicicleta será realizado pelos guardas municipais na avenida Brasil e região central da cidade.
Para o presidente da ACIA, Dimas Zulian, o Bike Patrulha vai proporcionar mais segurança aos consumidores e aos comerciantes. “É um serviço que vai ter como resultado coibir a ação de marginais e aumentar a sensação de segurança da população. Será uma nova forma de relação com os consumidores no convívio e na área central. A ACIA sabe da importância deste trabalho e tem dado todo o apoio”.
Segundo o diretor da Guarda Municipal, Marcos Guilherme, o Bike Patrulha complementa as ações de patrulhamentos na cidade. “É um serviço a mais que a população terá, um diferencial na proximidade com a sociedade e no combate à criminalidade. Agradeço o apoio do prefeito Omar Najar, a iniciativa e boa vontade dos guardas municipais e patrocinadores do projeto”.

bikepatrulha1 
O patrulhamento contará com doze bicicletas e será realizado inicialmente na região central (convívio) e avenida Brasil (Jardim Botânico, Parque Ecológico e comércio). “Quatro unidades iniciarão o patrulhamento esta semana, ampliando para oito que já estão montadas e mais quatro em reserva. O destacamento do Bike Patrulha conta com uma base no CCL e outras regiões poderão receber o projeto”.
O vice-prefeito Roger Willians ressaltou a importância do trabalho. “É mais um projeto lançado nesta gestão, desta vez na área da segurança, estendendo o patrulhamento na cidade”.
O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, disse que o patrulhamento de bicicleta era uma carência do comércio de Americana pela proximidade dos guardas com os consumidores. “Esta demanda está sendo atendida no governo Omar Najar. O Bike Patrulha vai tornar mais ágil o trabalho de patrulhamento no comércio. É um projeto importante para a cidade”.
A solenidade de lançamento do projeto contou ainda com as participações de representantes do Pelotão Ciclístico da Guarda de Piracicaba e da Ronda Bike de Campinas.
O projeto tem apoio da ACIA e contou com o patrocínio das empresas Mônaco, Unicred, Unimed, São Lucas Saúde, Ciclo Raia, Colégio D. Pedro II, Cemara, Quilombo, Colégio Antares, Najar S/A, Collins, Marmoraria Alves, Engetintas, Everest, Construcenter, Ponto Visão, Bendilatti, Visual Tintas, Camisa & Cia, Bike Hotel, entre outros colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário