quinta-feira, 17 de dezembro de 2015


CIPTur realiza formatura do Estágio de Policiamento Turístico nesta sexta-feira

CIPTur
A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) realiza nesta sexta-feira , às 9h, na sede da Companhia, na Via Costeira, em Natal, a formatura de 68 policiais militares, concluintes do Estágio de Policiamento Turístico realizado no mês de novembro, tendo em vista a proximidade da Operação Verão 2015/2016. 
Durante o estágio, que contou com uma carga de 44 horas/aula, os alunos tiveram a oportunidade de relembrar teorias e por em prática, conhecimentos operacionais, bem como na área do direito aplicado à atividade policial com ênfase em leis relativas ao turismo. Também foram trabalhadas disciplinas de língua estrangeira, sociologia do turismo, conduta policial na abordagem ao turista, abordagem a pessoas e edificações e socorro de urgência.
“Com a chegada do verão, os policiais da CIPTur passaram por uma atualização de conhecimentos visando estarem mais preparados para atender a nossa população e os nossos visitantes”, disse o Major Eduardo Franco.
Durante a solenidade ainda serão entregues medalhas a militares que possuem dez anos de relevantes serviços prestados à sociedade e certificados para todos os militares que participaram do estágio. 
“Nesta sexta-feira também estaremos realizando a Operação Turista Mais Seguro e para isso contaremos com o apoio do Detran e de várias unidades militares como os 1º e 5º Batalhões, CPRE e Rocam. Estamos empenhados para promover a segurança da nossa gente”, concluiu o comandante da CIPTur, Major Eduardo Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário