quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Polícia Militar de Adamantina faz formatura da Escolinha de Ciclismo e promove confraternização no Jardim Brasil

PM de bicicleta ADT
Alunos da Escolinha de Ciclismo na solenidade de formatura (Foto: Acácio Rocha)
A Polícia Militar de Adamantina realizou na manhã do último sábado, no Jardim Brasil, a solenidade de formatura das crianças que participaram da Escolinha de Ciclismo “Papa Léguas”, que é desenvolvida em parceria com o Lions Clube local. Somada à formatura, foi realizada uma confraternização aberta à comunidade.
A turma da Escolinha de Ciclismo, com aproximadamente 15 crianças, é formada por alunos do Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina (IAMA), que funciona no bairro. As atividades de instrução sobre trânsito, cidadania, direção defensiva, segurança e outros aspectos, foram ministradas por policiais militares da 2º Cia. da PM de Adamantina.
Na manhã de sábado, as crianças e os instrutores deixaram a sede da 2ª Cia., no centro da cidade, e se dirigiram ao Jardim Brasil, nas proximidades do campo de futebol existente no bairro, onde ocorreu a cerimônia de formatura, com a participação de familiares e da comunidade.
A solenidade foi aberta com o hino nacional. Em seguida as crianças realizaram o juramento, onde reiteraram vários compromissos, entre os quais o respeito à vida, à saúde, ao meio ambiente, aos pais, aos professores e aos adultos. Logo após as crianças receberam os certificados e kits de bolas e doces.
O tenente PM Eder Bressan, que fez uso da palavra, agradeceu aos policiais militares envolvidos na realização da Escolinha de Ciclismo e na confraternização, bem como às crianças e seus pais, e destacou o ponto central dessas atividades. “Essas iniciativas permitem a aproximação da Polícia Militar com a comunidade”, disse. “Estamos aqui para sermos amigos de vocês”, reiterou. Ao final, Bressan fez uma convocação aos pais. “Estejam pertos e abracem seus filhos”, destacou.
CONFRATERNIZAÇÃO – Como parte da programação, a Polícia Militar organizou uma confraternização aberta à comunidade, no Jardim Brasil. A atividade foi realizada em uma via ao lado do campo de futebol do bairro, onde foi montada uma ampla área de lazer, com brinquedos infláveis e pula-pula.
Também foram servidos lanches, pipoca, algodão-doce, refrigerante e kits de doces para as crianças, que também receberam cupons para concorrer a quatro bicicletas.
Representantes da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária e Corpo de Bombeiros estiveram presentes, integrados ao evento e à comunidade.
fonte: SigaMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário