domingo, 20 de março de 2016

Bike Patrulha reforça rondas em Curitibanos-SC
Equipamentos foram entregues na ultima semana
$alttext 
 
Desenvolvido em diversas regiões do estado, o programa Bike Patrulha chega a Curitibanos, através de doação de equipamentos, que serão entregues nesta sexta-feira (18), às 14 horas, no quartel do Grupamento da Polícia Militar de Curitibanos. Quatro bikes equipadas com capacete, luvas, óculos, sirene, luz, garrafa e alforjes para carregamento do material necessário para rondas serão entregues à Polícia Militar pelo Clube do Pedal e Associação Curitibanense de Ciclismo (Asccicli).
A doação foi viabilizada por uma parceria do Clube e da Asccicli com o Poder Judiciário, através da Resolução nº 154/2012, do Conselho Nacional de Justiça, que disciplina a utilização de recursos oriundos da aplicação das penas pecuniárias. Luiz Angelo Pissetti (Lica), membro do Clube do Pedal, conta que a ideia surgiu em uma reunião com o integrante do Clube Irineu Voigt, que já tinha visto o trabalho sendo desenvolvido em outras cidades e deu a sugestão de trazer para o município. "Temos boa parte das ruas asfaltadas e com boas condições de uso por ciclistas, facilitando o desenvolvimento da atividade", avalia.
Segundo Lica, os equipamentos vão facilitar as rondas pelas ruas do Centro, ampliando a área de cobertura em relação às rondas ostensivas a pé. "Temos uma Liga na região, que inclui 17 cidades, mostrando a força que a prática tem no Estado, e não temos dúvidas de que este reforço será muito bem-vindo para a Polícia local", conclui Lica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário