sexta-feira, 18 de março de 2016

Policiamento de bicicleta prende ladrões de celulares

Equipamentos foram recuperados com ajuda de sistema de identificação utilizado pela Polícia Militar de Santo André, os policiais conseguiram recuperar celulares, rádio e valores em dinheiro roubados por suspeitos na região Central de Santo André. A abordagem foi feita por policias em bicicletas e resultou na detenção de um suspeito e dois menores que praticavam os crimes. Conforme informações da Polícia Militar, a identificação dos aparelhos foi feita com sistema de buscas por equipamentos de telefonia roubados. A ocorrência aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (14/03), mas apenas nesta terça-feira (15/03) chegou ao ABCD MAIOR.
Os três suspeitos estavam em um Gol, cor prata, que convergiu na contra mão da rua Bernardino de Campos. Os PMs seguiram o veículo de bicicleta até o semáforo de um cruzamento. O trio não tentou fugir quando os policiais efetuaram a abordagem. “A PM tem um novo sistema de pesquisa de celulares produto de ilícito, através do IMEI do aparelho. Isto possibilitou a prisão, pois os policiais fizeram a pesquisa e descobriram que se tratava de aparelhos roubados”, informou a corporação.

Equipamentos e dinheiro foram recuperados após abordagem de ronda de bicicleta. Foto: Divulgação
 
Equipamentos e dinheiro foram recuperados após abordagem de ronda de bicicleta. Foto: Divulgação
G. L. da S., 30 anos, e D. B. dos S., 18, foram presos em flagrante por roubo, receptação e corrupção de menores. Com eles estava um adolescente de 17 anos, encaminhado para a Justiça.
O IMEI é um código de registro do aparelho celular. Esse número também é usado pelas operadoras para bloquear o aparelho quando solicitado pelo cliente. Esse código é registrado na embalagem do celular, porém, cada aparelho possui uma maneira diferente de informar o código eletronicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário