domingo, 6 de março de 2016

Segurança do Aeroparque é reforçada com patrulhamento em bicicletas

Rondas diárias foram retomadas após município comprar dez bicicletas. Equipes de bicicletas são mais uma ferramenta à disposição na GCM e devem ser utilizadas em conjunto com as viaturas e motocicletas. 
 


Foto: PMP.
 Além das viaturas e motocicletas, a Guarda Civil Municipal agora também conta com bicicletas para atuar na segurança pública da cidade. A ciclopatrulha foi reativada no início de dezembro e a equipe inicial é formada por seis guardas municipais que realizam rondas no Aeroparque.

A Prefeitura de Paranaguá comprou dez novas bicicletas para reorganizar o serviço e o objetivo é ampliar o número de guardas civis nas equipes de ciclopatrulha para reforçar a segurança em alguns pontos da cidade, como é o caso do Aeroparque.

O secretário municipal de Segurança, Cícero Alves Fernandes, ressalta que a locomoção com as bicicletas, especialmente num local como o aeroparque, é importante complemento à atuação da Guarda com viaturas e motos.

“É mais fácil para acessar trilhas e atalhos, o que facilita a atuação conjunta entre o guarda de bicicleta, a viatura ou a moto no atendimento de uma ocorrência”, disse.

O prefeito Edison Kersten esteve no Aeroparque com dois guardas integrantes da ciclopatrulha. “O meio de transporte é mais econômico para o poder público e ecologicamente correto, além de servir bem ao propósito numa área como o Aeroparque, onde a viatura pode ter mais dificuldade para acessar. Assim, a Guarda Civil Municipal ganha mais uma ferramenta tanto para proteger o patrimônio público e para garantir a segurança dos parnanguaras que utilizam o espaço”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário