sábado, 9 de abril de 2016

Ciclopatrulhamento reforça segurança no Centro da Cidade, Beira Mar e Bezerra de Menezes

De um efetivo de 86 guardas, 33 são mulheres


Reforçar a fiscalização do trânsito, a segurança, dar apoio a passeios ciclistas e eventos de grande porte . Esta é a missão da Inspetoria de Ciclopatrulhamento (ICICLO). A bicicleta é o transporte utilizado pelos guardas, que todos os dias, das 6 às 22h, podem ser vistos pedalando pelas ruas do Centro da Cidade, Avenida Beira Mar e Avenida Bezerra de Menezes, com paradas no Parque Pajeú (CDL), Praça do Ferreira, Praça Dom Pedro II, Paço Municipal, Passeio Público, Praça João Felipe, Praça dos Leões, Parque da Criança, Praça da Bandeira, Praça do Carmo e Coração de Jesus.
Com a proposta de oferecer a segurança, o ICICLO, nestes três primeiros meses do ano (janeiro, fevereiro e março), computou 137 atendimentos nas áreas cobertas pelo efetivo. As ocorrências mais frequentes são apreensão de entorpecentes, apreensão de armas, desacato ou ameaça, depredação do patrimônio, roubo, furto e greve/manifestação.
O ICICLO, sob o comando da subinspetora Márcia, desde 2015, opera com um efetivo de 86 guardas, dos quais 33 são mulheres. Márcia entrou na Guarda Municipal de Fortaleza em 2004, pelo Ciclopatrulhamento, trabalhou no Videomonitoramento e na Guarnição de Serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário