segunda-feira, 25 de abril de 2016

“Rescue Bike” ao serviço dos Bombeiros de Esmoriz 

Rescue bike

Os Bombeiros Voluntários de Esmoriz  passaram a dispor, a partir desta sexta-feira, da “Rescue Bike” – Equipa de Salvamento em Bicicleta, Mais uma valência colocada ao dispor da população, neste caso, a veraneante.
Reforçar a imagem de uma força de socorro que está sempre por perto no tempo certo, e manter a condição física enquanto se exerce a necessária vigilância e prevenção são os dois grandes objetivos do novo serviço prestado pelos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.
O projeto, apontado como inovador na região, assenta na mobilidade de duas bicicletas todo o terreno que levam à ilharga diverso material para assistência a pessoas em dificuldades e que estarão em contato permanente com a Central dos Bombeiros.
A “Rescue Team” foi pensada, especialmente, para permitir uma primeira intervenção enquanto se aguarda pela chegada da ambulância, sobretudo em áreas onde se aglomerem grande número de pessoas, como é o caso das zonas balneares nesta época do ano.
A equipe é constituída por dois bombeiros de bicicleta que “pedala” equipa com material de primeiros socorros e suporte básico de vida e extintor.
Os homens da equipa “Rescue Bike” estão prontos para intervir nos percursos balneares e zonas de lazer da área de intervenção dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário