sábado, 19 de agosto de 2017

Bike Patrulha recebe novo equipamento

Bike Patrulha recebe novo equipamento

Seis novas bicicletas e um automóvel foram doados à patrulha, com o objetivo de agilizar o atendimento às ocorrências

Na tarde de sexta-feira (18), membros do legislativo e executivo, representantes do comércio e o comando da Brigada Militar se reuniram na antiga estação férrea do Parque da Gare, para a cerimônia de entrega de novas viaturas para a Bike Patrulha da Brigada Militar.

As bicicletas foram doadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Passo Fundo – CDL, que há anos apoia a polícia militar com doações e manutenção de equipamento. “Nós trabalhamos desde 2006, praticamente 11 anos de parceria, e sempre ratificamos que essa parceria vai permanecer por muitos anos, porque os números divulgados pela Brigada Militar mostram a importância dessa ação, mostram que nós estamos no caminho certo”, declarou Adriano Sonda, presidente da CDL. Major Carvalho, comandante do 3º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar, reitera a relevância do apoio da organização: “A Bike Patrulha é o que é hoje com a ajuda do CDL. Esse apoio do CDL com certeza se reflete nos resultados que estamos tendo com a Bike Patrulha, que já é uma referência no Estado em policiamento ostensivo”.

Foram doadas seis bicicletas de 24 marchas, equipamento que, segundo Sonda, é da melhor qualidade. “Essas bicicletas são equipamentos de primeira linha, justamente para melhorar o desempenho dos policiais, são muito leves e adequadas aos seus usuários, então os policiais vão ter a possibilidade de executar o seu trabalho com mais rapidez, vão chegar na ocorrência com mais agilidade”, argumentou. Além das bicicletas, a Bike Patrulha também recebeu uma nova viatura motorizada, um GM Vectra que encontrava-se desativado, e a recuperação do veículo contou com o apoio da empresa de transporte coletivo Coleurb. “O Vectra pode entrar como uma viatura de apoio, bem como viatura oficial nos dias de chuva. Nós temos que lembrar também do conforto do nosso policial, e em muitos dias de chuva o policiamento acabava sendo a pé. Então hoje eles vão contar com uma viatura de presença, uma viatura rápida, para que continue o policiamento ostensivo em toda área central e bairros”, comentou o Major Carvalho.

A Bike Patrulha é uma divisão da polícia militar considerada uma modalidade ágil, econômica e sustentável de atuação na área central do município. A missão principal da patrulha é exercer a prevenção ao crime junto à rede comercial, além do patrulhamento em praças centrais e instituições de ensino na área central da cidade, localidade considerada sensível e vulnerável pelo planejamento estratégico da Brigada Militar, devido a grande circulação de pessoas e valores. Atualmente, a patrulha conta com oito policiais, que no ano de 2016 atenderam 734 ocorrências, e realizaram 205 prisões, números que já foram superados apenas no primeiro semestre de 2017. A CDL é o principal parceiro da patrulha: “Nós fazemos toda manutenção das bikes durante o ano todo, fornecemos os uniformes, capacetes e toda a vestimenta, celulares e máquinas fotográficas modernas, para auxiliar nas ocorrências. A gente tem buscado recursos junto à entidade e toda a comunidade comercial e varejista de Passo Fundo, justamente para melhorar cada vez mais essa parceria”, explicou Sonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário