domingo, 26 de novembro de 2017

Polícia Militar lança ciclopatrulha em Fabriciano

Nova patrulha será realizada na área central da cidade

Na manhã da última quarta-feira, ocorreu na Praça Luís Ensch, na área central de Coronel Fabriciano, o lançamento do policiamento na modalidade Ciclopatrulha, com a presença do capitão da Polícia MIlitar Marcio Conrado de Oliveira, comandante da 178ª CIA PM, acompanhado do 2º tenente Savio Henrique de Castro Lima, Policiamento da Área Central, Base Comunitária, Patrulha Escolar, Assessoria de Comunicação Organizacional – 58º BPM e do militar do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Unidade.

Foto: Divulgação/PMMG

Segundo a Polícia Miltiar, com o objetivo de valorizar o policiamento ostensivo da cidade, a 178ª Cia PM e o 58º Batalhão da PM lançaram a ciclopatrulha nos bairros da área central, voltado ao comércio. Os militares empregados nesta modalidade de policiamento são capacitados, treinados e cumprirão um roteiro que visa atender um espaço de abrangência maior do que o atingido pelo policiamento à pé, gerando agilidade de acesso aos diversos locais que se fizerem necessária a presença policial.
Foto: Divulgação/PMMG

Ainda de acordo com a PM, os policiais militares utilizam a bicicleta tipo “mountain bike” como veículo policial, com aplicação de técnicas e táticas, que aumentam consideravelmente a capacidade operacional. A modalidade também proporcionará um maior contato entre o policial militar e sociedade.
Também foi informado pela PM que a implantação da ciclopatrulha no município partiu de uma iniciativa do comandante do 58º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente Coronel Carlos Sandro de Oliveira Aquino, que juntamente com sua equipe da trabalharam para a concretização do lançamento desta modalidade de policiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário