terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Policiamento com bicicleta será ampliado para zona norte de Londrina

Resultado de imagem para policiamento com bicicleta de londrina

O projeto de patrulhamento com bicicletas completou um ano em Londrina. Policiais Militares realizam rondas ostensivas em parques, no Lago Igapó, no Zerão e principalmente no centro da cidade, na região do Bosque. Em dezembro do ano passado, a PM recebeu a doação de dez bicicletas por meio de uma parceria entre Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon), e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e Materiais Elétricos do Norte do Paraná (Sindimetal).
Segundo o presidente da Acil, Cláudio Tedeschi, outras dez bicicletas serão doadas ainda neste ano. O objetivo é que o patrulhamento seja estendido à zona norte da cidade, na avenida Saul Elkind e imediações.
Todos os policiais que trabalham com bicicletas passam por treinamento especifico. O capitão da Polícia Militar, Marcos Tordoro, afirmou que são várias instruções práticas e teóricas.
Atualmente são quatro equipes que trabalham com as bicicletas na cidade. Ainda de acordo com o capitão Tordoro, existe uma previsão de o serviço ser estendido à Curitiba em janeiro de 2018.
O modelo das bicicletas utilizadas para o patrulhamento é personalizado. Segundo a Acil, a cada dez bicicletas o investimento é de aproximadamente R$ 30 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário