quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Novos uniformes, câmera e celulares são entregues à Bike Patrulha

20627

Há dez anos o patrulhamento sobre duas rodas é sinônimo de mais segurança para o Centro de Passo Fundo. A Bike Patrulha, utiliza a famosa magrela como viatura. Os atendimentos das equipes da Bike Patrulha são os mesmos que com viatura de quatro rodas, o diferencial, é realmente a bicicleta. Com atendimento de, em média dez ocorrências por dia, os policiais da Bike atendem a região central da cidade. A proximidade com o público, o contato maior com as pessoas  que trabalham no comércio ou frequentam essa área da cidade, é o principal diferencial. Com objetivo de melhorar a identificação dos membros da Bike Patrulha, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo, oficializou ontem, quarta-feira (15), a entrega dos novos uniformes, adquiridos através da parceria entre entidade e Bike Patrulha, que dura cerca de dez anos.
O ato de entrega ocorreu na Praça Marechal Floriano, em frente ao módulo I da Brigada Militar, próximo à Catedral. Durante a cerimônia, a entidade também realizou a entrega de dois novos celulares aos membros da Bike Patrulha, além de uma câmera fotográfica à Brigada Militar, para auxiliar no trabalho desenvolvido em prol da segurança da população e da classe lojista da cidade. “Nesse momento recebemos com um prazer muito grande essa doação que é feita pela CDL, dos novos fardamentos da Bike Patrulha, além dos dois aparelhos de celular e da máquina fotográfica que com certeza vai permitir melhores condições do nosso efetivo”, destaca o Coronel Fernando Carlos Bicca, Comandante do Comando Regional do Planalto.
Segundo o presidente da CDL, Adriano Sonda, a entidade apoiou a implantação da Bike Patrulha em 2006 com a ideia de reforçar a segurança dos lojistas e a comunidade em geral. “A Bike Patrulha vem realizando um trabalho de extrema importância em nossa cidade e a CDL faz questão de contribuir para o crescimento deste projeto com a aquisição dos novos uniformes. Estamos aqui comemorando mais uma entrega de equipamentos para melhorar o trabalho dos policiais. A Bike Patrulha e a Brigada Militar como um todo desenvolve um trabalho árduo, reconhecido e a comunidade está mostrando que quando ela pode colaborar, a comunidade age”, enfatiza Sonda.
Operação Avante
Além da entrega dos novos uniformes, a Brigada Militar lançou mais uma edição da Operação Avante, evento institucional da BM, realizado periodicamente com o intuito de coibir índices de criminalidade do Estado. Nesta semana, em Passo Fundo e região, de acordo com o comandante do 3º RPMon, Tenente Coronel Ricardo Alex Hofmann, a operação contemplará ações de segurança pública voltadas para o roubo a pedestre, bem como transportes públicos. “A Operação Avante visa o combate ao crime e garantir à nossa população melhores condições de vida, maior possibilidade de dignidade da nossa vida”, salienta Bicca.
“Lutamos com os recursos que temos”
No ato de entrega do novo fardamento, o Coronel Fernando Carlos Bicca, Comandante do Comando Regional do Planalto, destacou a atuação da BM em Passo Fundo. “Gostaríamos de ter um efetivo maior para ampliar não só o serviço da Bike Patrulha, mas o serviço da Brigada Militar como um todo em Passo Fundo e região. Diante da impossibilidade de fazê-lo, lutamos com os recursos que temos. Nossos recursos humanos e materiais são poucos, mas a qualidade desses recursos, têm permitido que dia após dia, obtenhamos vitórias importantes com relação a criminalidade. Somos um dos poucos municípios do Estado que apresenta redução da criminalidade nos cinco grupos criminais que mais incomodam a vida na sociedade, que mais causam desespero, que mais causam insegurança. Isso, em razão da ação incessante de cada membro da Brigada Militar”, pontua.
Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário