quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Começou a Bike Patrulha no centro de Araçatuba


A Prefeitura de Araçatuba agora tem mais um aparato a serviço da segurança da população: a Bike Patrulha.
Dois guardas civis municipais iniciaram, nesta segunda-feira, a cobertura do centro da cidade a bordo de bicicletas esportivas e com uniformes especiais. A novidade implantada pela Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) tem o objetivo de dar mais agilidade e aumentar a capacidade de atendimento em modalidade diferente.
Segundo Antonio Erivaldo Assêncio, secretário da SMSEG, a mobilidade com as bicicletas é mais ágil e segura quando se trata de espaços diferenciados. “Os GCMs conseguem atender ocorrências com mais praticidade nessas áreas em que os implantamos, como o calçadão e as praças do centro, cujo acesso direto não se faz possível com as viaturas motorizadas, tanto pelo porte das mesmas quanto pela concentração de pessoas nesses locais. O tempo de resposta aos chamados, estejam eles em qualquer desses pontos fazendo ronda, é muito rápido”, descreve o secretário.
A entrega oficial das bicicletas equipadas aconteceu em seis de maio, no calçadão, com a presença do prefeito Dilador Borges, da vice-prefeita Edna Flor e o secretário Antônio Erivaldo Assêncio, junto ao presidente da Alca (Associação dos Lojistas do Calçadão de Araçatuba), César Braga. A Bike Patrulha é resultado de uma parceria entre a Alca, que cedeu as bicicletas, e a Prefeitura de Araçatuba, com a provisão dos GCMs, uniforme especial e treinamento.
Ainda segundo a SMSEG, a Bike Patrulha fará a cobertura móvel dos Calçadões da Princesa e da Marechal, da plataforma de embarque do transporte coletivo municipal e das praças Rui Barbosa, Sâo Joaquim, João Pessoa e Getulio Vargas, com maior intensidade, mas estará prestando apoio rápido em todo o centro da cidade, das 9h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário