terça-feira, 7 de agosto de 2018

3º BPM/12° CRPM lança a modalidade de Policiamento Ciclístico em Porangatu

3º BPM/12° CRPM lança a modalidade de Policiamento Ciclístico em Porangatu


O
3º Batalhão de Polícia Militar em Porangatu no Norte de Goiás, lança nesta tarde terça-feira a nova modalidade de Policiamento Ciclístico em Porangatu, com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo e a presença física dos policiais militares na orla da Lagoa Grande, Lagoa do Setor Sol Nascente e na Feira Coberta e eventos.
 

Com esse tipo de patrulhamento é possível ter mais mobilidade nos pontos de grandes concentrações de pessoas realizando o patrulhamento preventivo e, também, uma proximidade maior com a comunidade. Pois o cidadão pode parar um policial e pedir uma orientação ou uma ajuda, por exemplo, ressaltou o major Polidorio. O patrulhamento ciclístico em Porangatu contará com policiais em suas bicicletas com a atenção voltada principalmente para locais onde pretende-se prevenir pequenos delitos, como furtos e roubos, bem como, em áreas de lazer e esporte, trazendo mais segurança aos desportistas e a comunidade em geral. Dessa forma, o Policiamento ciclístico se destaca por apresentar bons resultados onde já existem, tendo reduzido significativamente os índices criminais nos locais de atuação, sendo inclusive bastante elogiado pela comunidade local.
Para que fosse possível o lançamento dessa nova modalidade de policiamento na cidade, a Polícia Militar contou com parceiros como a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porangatu (ACIAP), Sericon Comunicação Visual, Panificadora Padoka, Fernando Bike, Poranseg, o grupo de mulheres da Corrida Feminina (Viva-Ame-Corra), Dr. Márcio Luis e o comandante do 3º BPM, major Polidorio, que fizeram as doações das bicicletas, materiais de segurança e uniformes, que juntamente com o comandante do 12° Comando Regional de Polícia Militar, tenente coronel Luís Antônio, se empenharam para a concretização desse projeto na busca de uma segurança de qualidade para o cidadão porangatuense.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário