Em San Francisco o Chefe de Polícia vai fazer a Revisão da políticas no policiamento de bicicleta

bike_cops_small.gifFoto: Troy Holden
San Francisco chefe de polícia George Gascón prometeu na semana passada   que vai implementar estratégias de redução significativa da criminalidade através de seu sistema de Compstat e execução reestruturada com base nas melhores práticas dentro e fora do seu departamento, incluindo duas medidas que têm a diminuição da criminalidade com o uso da bicicleta.
Numa conferência de imprensa com o prefeito Gavin Newsom sexta-feira, Gascón disse que iria reduzir a criminalidade geral em San Francisco em 20 por cento em um ano, incluindo uma redução de 10 por cento na criminalidade relacionada com Muni, e uma redução de 10 por cento em colisões entre carros, pedestres, e ciclistas.
Quando perguntado sobre mais detalhes sobre como o SFPD reduziria bicicleta e colisões lesões de pedestres, SFPD porta-voz do Tenente Lynn Tomioka disse Compstat seria um começo, permitindo que o departamento vai  analisar melhor os dados coletados sobre infrações para execução que poderiam ser direcionados para comportamentos perigosos. Ela também observou que Compstat por si só não seria suficiente e que o departamento está em processo de reestruturação de seu relatório e políticas de aplicação para os motoristas, pedestres e ciclistas.
"É uma área que está evoluindo", disse ela. "O sistema de relatório de gestão inteiro está sendo muito examinado de perto, porque nós acompanhamos tudo pelo nosso sistema de comunicação. Há uma série de mudanças que [Chefe Gascón] implementou e muito mais sistemas que ele vai mudar."