terça-feira, 12 de junho de 2012


Aberto estágio de Capacitação de Instrutores de Ciclo Patrulha


O policiamento em bicicletas pode ser eficiente tanto em locais onde em tese pode-se chegar somente a cavalo ou a pé, como nos grandes congestionamentos do trânsito.





Durante duas semanas, policiais militares de várias Unidades do Estado e servidores da Semtran- Secretaria Municipal de Transportes do município de Porto Velho participarão do Estagio de Capacitação de Instrutores de Ciclo Patrulha a ser ministrado pela Diretoria de Ensino da PM. A ação acontece pela junção do governo do Estado, Sesdec e este Comando que viabilizaram o Estágio e demais Cursos que estão sendo realizados na Polícia Militar, explicou ocoronel PM Paulo Cesar de Figueiredo, Comandante Geral da Corporação.
O coronel Cesar disse que após a Polícia Militar de Minas Gerais, os Estados do Rio Grande do Sul, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Espirito Santo e São Paulo implantaram o sistema de Ciclo Patrulha.
O policiamento em bicicletas pode ser eficiente tanto em locais onde em tese pode-se chegar somente a cavalo ou a pé, como nos grandes congestionamentos do trânsito. “Nós temos que buscar estar mais próximo da comunidade e este policiamento além do alcance preventivo, o seu emprego é muito eficaz nas proximidades das escolas, espaços públicos, centros comerciais e outros onde há grande aglomeração de pessoas.
O diretor de Ensino da Polícia Militar, tenente coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, informou que o Estágio terá matérias como Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Ergometria, Noções de Mecânica, Técnicas Policiais em Bicicleta, Tiro Policial em bicicleta, Defesa Pessoal. Ao final todos estarão capacitados a dar continuidade aos conhecimentos adquiridos atuando como multiplicadores.
Além dos alunos, estiveram presentes ao inicio do Estágio o coronel PM Cesar, Comandante Geral, coronel PM Thomazzoni, subcomandante geral, coronel PM Mendes, Coordenador de Recursos Humanos, coronel PM Pretz, Assessor Militar da Assembleia Legislativa e chefe da Polícia Legislativa, coronel PM Bittencourt, Coordenador Regional de Policiamento II, tenente coronel PM Pacha, diretor de Ensino e o major PM Lima representando a Sesdec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário