sábado, 1 de junho de 2013

Ciclopatrulha presente nas avenidas


foto
Em períodos de tempo pré-determinados, os guardas municipais que formam a ciclopatrulha percorrem as avenidas Getúlio Vargas, Francisco Fraga Maia e a Presidente Dutra em toda sua extensão. São encarregados de proteger as pessoas que usam os espaços para fazer exercício físico – caminhadas, corridas, passeios e outras atividades.
Duas duplas de guardas ficam em cada uma das avenidas – uma em cada ponto considerado estratégico. “A presença dos nossos prepostos inibem e previnem ações de pessoas nutridas de segundas intenções”, afirma o inspetor Reginaldo Pinto, que coordena o projeto.
Os guardas municipais ficam de plantão nas avenidas de 6h às 9h e das 16h às 20h. São estes os períodos quando se registram aumento no número de pessoas se exercitando nas avenidas. “Os resultados são positivos e as pessoas estão satisfeitas”, diz o coordenador.

Os prepostos municipais também estão voltados para a preservação do patrimônio municipal. A presença deles inibe ações de vandalismo nos equipamentos usados para fazer ginástica. Estão instalados nas avenidas Getúlio Vargas e Fraga Maia. “A proximidade entre os guardas e a comunidade é boa para ambas as partes. A relação é de confiança”, comenta Reginaldo Pinto.

Este tipo de serviço é pioneiro na Bahia e foi iniciado neste mês em Feira de Santana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário