segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A segurança começa pela consciência



                     Acredito que o Brasil possui um grande talento nato para humor, é uma pena que isso aconteça também com os fatores mais importantes da nossa nação ocasionando também um relaxamento e distração fazendo-nos esquecer dos problemas que deveríamos resolver, e apenas debochamos destes, sendo na política, segurança, saúde. O fato é que muita gente que precisa de exercícios, faz piada daquele indivíduo que se equipa para uma pedalada diária ou mesmo semanal, esquecendo que um profissional que vai se tornar seu mais importante amigo, será com certeza um médico e uma legião de farmacêuticos.




                    Assim acontece na nossa sociedade que imita até a programação de TV importando "reality show", programas de entrevistas, entre outros. Temos um grande aliado para a segurança urbana que infelizmente não é tão levado a sério mas que para um observador a iniciativa vem de encontro com a necessidade. São os policiais bicicletas, que muitos assistem nos "enlatados" e acham normal e lindo, mas que infelizmente pelo pouco que um PM brasileiro pode fazer, acaba passando por momentos de frustração resultantes das mentes inferiorizadas de nós brasileiros por participarmos do que se conhece por 3º Mundo.



                    Tenho certeza que por menor que seja o desrespeito ao policial americano o sujeito já estará preso, no Brasil o máximo permitido talvez uma advertência. E o que podemos fazer para que isso mude? Talvez a conscientização comece por você, que sabe como se comportar para a bike ganhar espaço nas nossas cidades, que está aqui adquirindo mais sobre o ciclismo que é um estilo de vida, que sabe que devemos valorizar esse esporte que em muitos momentos aos praticantes acaba sendo um martírio, na busca de espaço para a prática ou mesmo na perda de companheiros que sofrem por abusos por motoristas possuídos pela raiva e pressa que o trânsito é capaz de induzir o ser humano.



                    Sejamos cordiais, sejamos críticos, sejamos seres humanos dotados de raciocinar e inserir valores corretos para que o mundo seja um mundo que caminha sempre em frente evoluindo e aprimorando a prática do bem, precisamos ser praticantes da política, assim conseguimos subsídios e argumentos para multiplicar os ambientes de acesso aos ciclistas em nossas cidades, precisamos valorizar a segurança pública para que por ironia nos resulte em maior segurança no dia-a-dia e precisamos de saúde, e isso um ciclista já sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário