sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dois jovens e quatro menores são detidos pela bike patrulha após fazer arrastão

Bando teria assaltados primeiro dois adolescentes que chegavam para estudar em uma escola municipal da região

Arrastão
Dois rapazes foram detidos e quatro apreendidos após cometer o crime

Dois rapazes foram presos, e quatro menores acabaram sendo apreendidos, suspeitos de ter promovido um arrastão no bairro Angola, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um sétimo envolvido ainda está foragido.

Armados com um canivete, Werlei Ferreira dos Santos, de 23 anos, Welbert Júlio Vieira, de 20, e os quatro menores, dois com 17 e dois com 15 anos, teriam atacado, primeiro, dois menores que chegavam para estudar em um escola da região. “Dois deles nos abordaram e nos disseram para passar o dinheiro e o celular. Depois, eles desceram a rua do colégio tranquilamente. Pelo que a polícia informou, eles continuaram os assaltos ao seguir pela via. Tudo foi filmado pelas câmeras de vigilância”, contou uma das vítimas.
Logo após o crime, o grupo seguiu em direção a um shopping do bairro. “Nós os seguimos até lá. Chegamos a abordá-los para pedir nossas coisas de volta. Mas eles se negaram a entregar e fugiram. Encontramos um policial dentro do shopping e avisamos sobre o que havia acontecido”, disse a vítima.
Policiais militares da bike patrulha conseguiram pegar três dos envolvidos. Dois suspeitos chegaram a entrar dentro de um ônibus em fuga, mas foram detidos pela Cia. Tático Móvel da Polícia Militar. Já outro envolvido foi pego pela Patrulha de Prevenção Ativa (PPA) da 174ª Cia. da PM.
Segundo o sargento Wilhison, da 121ª Cia. da Tático Móvel, um dos autores estaria armado. “Conseguimos encontrar o canivete. A arma não foi achada”.
Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Betim.
Apreensão
Com o bando, a Polícia Militar encontrou quatro celulares, um relógio, R$ 204, uma bucha de maconha e um canivete. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário