sexta-feira, 23 de maio de 2014

Bike Patrulha e Base Comunitária Móvel reforçam segurança no Centro







Equipes da Bike Patrulha, Base Comunitária Móvel
e Moto Patrulha são ferramentas importantes na redução da criminalidade
Comerciantes da área central aprovam o empenho e o esforço na área de segurança pública efetivado pelo projeto Bike Patrulha em parceria com a equipe da Base Comunitária Móvel, serviços policiais que buscam a integração e a parceria da comunidade, unindo esforços para coibir o crime e a sensação de insegurança.
O empresário Orlando Ribeiro pondera que o auxílio preventivo de segurança é de extrema importância para a prevenção de delitos neste local, pois os bike-patrulheiros são mais ágeis, principalmente em situações de congestionamento no trânsito, transitando entre os veículos com facilidade.
Ribeiro relata que a Bike Patrulha e a Base Comunitária Móvel têm obtido bons resultados para a área central durante o horário comercial. “Com a eficácia e agilidade dos policiais militares nas rondas diárias, a prevenção de delitos tem como foco a redução dos índices de crimes, promovendo a sensação de segurança, especialmente, nessa área com alta densidade comercial”, ressaltou.
Orlando destaca que, com a parceria da Bike Patrulha e da Base Comunitária Móvel, os policiais militares conseguem chegar a determinados locais inacessíveis para viaturas, proporcionando abordagem surpresa e obtendo êxito no patrulhamento preventivo. “Tive a informação de que também há a Base Comunitária Móvel atuando nos bairros periféricos e a Bike Patrulha realizando rondas em outros bairros. Com o sistema de Olho Vivo unindo esforços com a Bike Patrulha, Base Comunitária Móvel e a parceria da comunidade, é possível antecipar e atacar as causas do ciclo da violência e da criminalidade”, relatou.
Equipe – A Base Comunitária Móvel é composta pela coordenadora do Núcleo de Prevenção Ativa, tenente PM Jennifer Coelho de Almeida; comandante da Base Comunitária Móvel, sargento PM Maraíldes Helena Borges Dolinski; a comandante do Pelotão, cabo PM Mariana; soldado PM Angélica e soldado PM Fagner. Equipe da Bike Patrulha: soldado PM Trindade e soldado PM Moreira; e Moto Patrulha, soldado PM Xavier. O comandante da 5ª Região da Polícia Militar, coronel PM Laércio dos Reis Gomes, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM Waldimir Soares Ferreira e tenente PM Cintra. (SN) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário