sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Policiais voltam a patrulhar de bicicleta

Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul
A população de Tubarão passou a ver, desde ontem, um método de segurança que não ocorria desde 2010: a bike patrulha. Trata-se de uma modalidade de policiamento ostensivo com bicicletas.
As vantagens deste tipo de trabalho é que há uma maior interação com o cidadão - em função da proximidade - e oferece a possibilidade de cobrir uma área até quatro vezes maior do que a verificada no policiamento ostensivo a pé.

Isto ainda garante a presença da PM em lugares onde não é possível realizar o trabalho com carros ou motos, como becos e vielas.

De acordo com o jornal Notisul, o sistema já é utilizado há bastante tempo em municípios de Santa Catarina, mas o reforço no efetivo, ocorrido recentemente na região, possibilitou a reativação na Cidade Azul.

São duas duplas de policiais ao dia (quatro bicicletas) que atuam, principalmente na área central e em locais de grande circulação de pessoas. “Com esta modalidade, amplia-se o raio de ação do policiamento ostensivo e a sensação de segurança. Com isto, conseguimos reduzir a violência e a desordem, o que resulta no acréscimo dos indicadores positivos”, destaca o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão, tenente-coronel Giovani da Silveira Livramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário