sexta-feira, 8 de agosto de 2014

PSP de Mirandela em Portugal vai patrulhar cidade de bicicleta durante todo o ano

PSP de Mirandela vai patrulhar cidade de bicicleta durante todo o ano










A mobilidade sustentável também já chegou à Polícia de Segurança Pública.  A cidade de Mirandela vai ter a partir de agora os polícias a fazerem patrulhas de bicicleta num projeto conjunto da autarquia local e daquela força de segurança e o primeiro do gênero no Nordeste Transmontano.
O protocolo para este novo tipo de patrulhamento foi celebrado ontem, em Bragança, durante as comemorações dos 138 anos do Comando Distrital da PSP, com a Câmara Municipal a disponibilizar três bicicletas e a PSP os agentes.
Este projeto, que se manterá ao longo de todo o ano e não apenas no Verão, reforçará o policiamento de proximidade, poupará o ambiente e custos em combustível à polícia, como observou o autarca local, António Branco.
“Este protocolo permitiu a doação por parte da autarquia à Esquadra de Mirandela de três bicicletas TT com o intuito de melhorar os padrões de eficácia policial, de forma a, por um lado, desenvolver uma relação próxima e sustentável com os cidadãos e comunidades locais e, por outro lado, combater os fenômenos criminais que provocam maior alarme social”, pode ler-se no site da autarquia. 
O comandante distrital da PSP, Amândio Correia, destacou as condições orográficas e físicas que a cidade tem para esta iniciativa ter êxito e que permitem que “este tipo de policiamento possa ser implementado com sucesso nas margens do espelho de água do rio Tua, na zona verde e ruas adjacentes.
A autarquia investiu cerca de três mil euros nos veículos que serão conduzidos por agentes que aderiram voluntariamente à iniciativa, através da qual o município espera “aumentar a presença (da PSP), a sensação de segurança da população e ao mesmo tempo” tornar a intervenção da polícia mais eficaz em certos pontos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário