quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Barueri receberá policiamento sobre duas rodas
Cidade terá 30 guardas municipais de bicicleta trafegando por vias como a Alameda Rio Negro e a região central
Fernando Rosa
Magrelas. Os cinco membros da GCM de Barueri que participaram da formação em Guarulhos (Foto: Divulgação)
Magrelas.
Os cinco membros da GCM de Barueri que participaram da formação em Guarulhos (Foto: Divulgação)
Agilidade no combate ao crime, o patrulhamento com bicicletas deve chegar o município de Barueri, incluindo o bairro de Alphaville.
Na sexta-feira, 3 de outubro, cinco guardas civis de Barueri concluíram o curso de policiamento com bicicletas, com duração de 40 horas, realizado no Centro de Formação da Guarda Municipal de Guarulhos.
“Nós fizemos um curso de multiplicadores no Centro de Formação da Guarda Municipal de Guarulhos para poder passar esses conhecimentos para os guardas daqui. Foram cinco profissionais do núcleo de formação que agora treinarão GCMs aqui em Barueri para fazer o policiamento de bicicleta”, explicou o CD Richardson, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Barueri.
Os cursos terão início apenas em novembro. Serão 80 horas de aula, onde os GCMs aprenderão todos os ensinamentos necessários para o policiamento sobre duas rodas, desde como fazer a ronda, até a forma correta de fazer uma abordagem com a bicicleta. Essas aulas devem ser ministradas em duas ou três semanas e após o término, os guardas civis estarão prontos para atuar nas ruas da cidade.
Os pontos que receberão esta novidade já foram definidos após muito estudo e de acordo com as necessidades de cada local. “Nós fizemos um mapeamento do município em todas as regiões onde esse tipo de serviço pode ser empregado. Entre os locais que nós encontramos a possibilidade de empregar o novo sistema estão o centro de Barueri, a Aldeia de Barueri, a Alameda Rio Negro próximo à região do Centro Comercial, a Avenida Municipal, a região do Pronto Socorro do Jardim Silveira e a pista de cooper do exército. Todos esses lugares são pontos onde há um certo número de ocorrências e o policiamento de bicicleta ajudaria muito”, afirmou Richardson.
O novo serviço da GCM contará com 30 bicicletas novas e equipamento de segurança para todos os policiais .

Combate ao Crack
Durante o mês de outubro, os guardas civis da região estão participando do treinamento do Programa de capacitação “Crack, é Possível Vencer”, do governo federal, que tem a finalidade de prevenir o uso de drogas, promover a atenção integral ao usuário e enfrentar o tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário