sexta-feira, 28 de novembro de 2014

GCM de Osasco reforça frota de bicicletas para realizar 
patrulhamento no Centro da cidade neste final de ano


Mariana Sales, da Redação
Fotos: Justino Alencar
Agência de Notícias SECOM/PMO
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru) em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), reforçou a frota de bicicletas para patrulhamento, bem como adquiriu novos equipamentos melhorando ainda mais o trabalho do efetivo nas ruas. A entrega de 10 bicicletas e capacetes, além de 100 spikes (armas de condutividade elétrica) e 60 coletes refletivos que serão utilizados pelos fiscais, que facilitará a identificação dos agentes durante o trabalho, aconteceu na quinta-feira (27/11), no Espaço Cultural Grande Otelo, na Vila Campesina.
As novas bicicletas são totalmente equipadas com sirenes e todos os equipamentos necessários para que o guarda realize seu trabalho por ser um equipamento muito moderno. As bikes serão utilizadas, principalmente, no patrulhamento do Centro da cidade, nos arredores do Mercado Municipal, no bairro Presidente Altino e no Calçadão de Osasco neste final de ano.
Na ocasião o comandante da GCM de Osasco, Paulo Siqueira, explicou ainda que as operações da Guarda incluem a "Operação Centro Seguro". "A ação tem como objetivo realizar a vigilância para coibir o comércio irregular no Região Central e em polos comerciais da cidade para garantir mais segurança aos cidadãos que realizam compras nessa época do ano", disse. A operação está em andamento e será intensificada nos próximos dias com a utilização dos novos equipamentos.
"Estamos trabalhando muito para que a GCM de Osasco tenha as melhores condições de trabalho e consiga prestar um trabalho ainda mais efetivo para a população de Osasco”, disse André Santiago, secretário de Segurança e Controle Urbano. Além disso, André Santiago falou sobre a importância do trabalho conjunto de fiscais e guardas no combate ao comércio ilegal durante as compras de Natal dos cidadãos.
Também participaram do evento, que contou com a presença dos integrantes do efetivo da GCM Osasco, Walter Soares, secretário adjunto de Segurança e Controle Urbano e Valmir Pereira Roque, diretor do Departamento de Controle Urbano.
Revisão: Patricia Pires - Publicado por: Rodolfo Andrade
Prefeitura do Município de Osasco
Secretaria de Comunicação - SECOM
Secretário municipal: Roberto Trapp
Av. Bussocaba nº 300 - Centro – CEP: 06023-901 - Osasco/SP
E-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br
Site: www.osasco.sp.gov.br
Twitter: @governodeosasco



Nenhum comentário:

Postar um comentário