sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Guardas Municipais de Corumbá realizam curso de aperfeiçoamento em São Paulo
Curso visa melhorar ainda mais os trabalhos oferecidos pela instituição



Curso termina na sexta-feira dia 26/01  (Foto: Guarda Municipal de Corumbá MS)


Integrantes do Grupamento de Patrulha Ciclística (G.P.C) da Guarda Municipal de Corumbá participam do curso de aperfeiçoamento em patrulhamento ciclístico, ministrado entre os dias 22 a 26 de fevereiro pela Guarda Municipal de Americana (G.A.M.A.), referência na modalidade de patrulhamento.




*na fase preliminar ao curso, os guardas passaram por uma sucessão de exames com a finalidade de assegurar a aptidão dos agentes 




*rotina de curso com avaliação para analisar as valências físicas que devem ser melhoradas nos guardas



No conteúdo programático está previsto o uso progressivo da força, abordagem policial com uso de bicicleta, técnicas e tecnologias não letais, abordagem com uso de tonfa no trabalho policial, entre outras técnicas.



Segundo o comandante da Guarda Municipal, Ubiratan de Oliveira Bueno, a Bike Patrulha como é conhecida, já desenvolve as ações de patrulhamentos na cidade e com esse curso estará mais capacitada a prestar um serviço de qualidade à população. "É um serviço a mais que a população possui, um diferencial na proximidade com a sociedade e no combate à criminalidade".



O grupamento irá proporcionar ainda mais segurança aos munícipes. "É um serviço que terá como resultado coibir ainda mais a ação de marginais e aumentar a sensação de segurança da população nos próprios municipais. Será uma nova forma de relação com a população no convívio e na área central. O comando sabe da importância deste trabalho e tem dado todo o apoio", concluiu o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário