quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Sequence 01.Still006

O 62º Batalhão de Polícia Militar trouxe novamente uma nova modalidade de policiamento para Caratinga, a Bike Patrulha, que atenderá prioritariamente o setor comercial da cidade, tendo como foco principal os corredores da área central do município. A Bike Patrulha apresenta diversos benefícios, uma vez que permite um contato mais próximo com a população, facilitando o canal de informação entre a PM e a comunidade.
O policial consegue fazer também uma observação mais detalhada dos locais por onde passa e, consequentemente, dar uma atenção maior ao cidadão. Além disso, o policiamento com bicicletas apresenta maior flexibilidade durante o deslocamento, mesmo quando o trânsito está congestionado. Outra vantagem é que, durante o policiamento, o militar consegue também cobrir uma área maior do que se estivesse fazendo a ronda a pé.
A princípio, dois militares irão prestar o serviço à comunidade durante um horário comercial e, futuramente, mais policias devem ser incluídos. A Bike Patrulha vem para somar com as demais modalidades de policiamento que atuam em Caratinga.
Sargento Hudson Dutra é um dos militares que já está empregado no policiamento de bicicleta. Com vários anos de profissão, a modalidade é uma novidade para ele, mas o militar espera trazer mais segurança aos Caratinguenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário